Revista Cobertura | Edição 200 - page 6

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insurance cio
julho 2018
Insurance CIO
Engajamento dos segurados
Comprar um seguro e ainda ter 10% do valor devolvido. É o que oferece o
Portal de Compras Online & Cashback da Affinion, que reúne mais de 150
lojas online e oferece dinheiro de volta ao consumidor para ele usar como
quiser. Os mais desavisados diriam que se trata de mais uma plataforma
de desconto ou
marketplace
dentre as centenas que já existem na rede, mas
ao contrário destas, o portal não oferece descontos ou ofertas ao cliente,
entrega dinheiro de volta, equivalente a 10% (esse percentual é flexível e de-
finido pela empresa) do valor pago em suas compras online. E a ferramenta
pode ser oferecida por qualquer empresa aos seus clientes.
Enquanto os consumidores ganham com
cashback
, depositado direta-
mente na sua conta corrente, as empresas ganham com o engajamento de
seusconsumidores, a quem premiaram com esse benefício. “10% de retorno
sobre uma compra faz a diferença para qualquer consumidor, ou seja, um
grande motivo para ele renovar o seguro”, conta Alexandre Primo Battaglini,
diretor de produtos e marketing da unidade de negócios customer
engage-
ment solutions
da Affinion.
Outro ponto favorável é referente ao reembolso. “O valor pago do reem-
bolso é pela Affinion e não pela seguradora”. Outro diferencial é em relação
à personalização do site. “A plataforma pode ser personalizada com a mar-
ca da seguradora ou corretora, assim garantindo a proximidade com seus
clientes finais”.
Hoje o Portal de Compras Online & Cashback já conta com 500 sites inte-
grados, 60 milhões de membros, e 35 networks emmais de 10 países. “70%
dos membros ativos em seu programa visitam o site, emmédia, 10 vezes ao
mês”, evidencia Battaglini. Segundo ele, o portal é in-
corporado ao site da empresa parceira, porém com
gestão apartada. “O atendimento ao cliente, ges-
tão do
cashback
, criação de ofertas diferenciadas e
comunicação com o cliente ficam sob responsabi-
lidade da Affinion. A plataforma funciona de forma
autônoma, fluida e segura”.
Eficiência operacional
Organizar de forma eficiente toda a demanda de
processos dentro de uma seguradora ou correto-
ra de seguros é uma tarefa que deve ser cada vez
mais especializada, inteligente e automatizada.
“E nós atendemos a toda cadeia de processos de
seguros, como captação de clientes,
crossselling
,
gestão de fraudes, gestão de sinistros, inteligên-
cia artificial e automação de processos (RPA) apli-
cado às áreas de negócios”, conta Ankur Prakash,
vice-presidente de manufatura e Ibero-Americana
da Wipro.
E essa eficiência operacional permite que a companhia tenha uma visão
melhor de quem são seus clientes e como melhorar seu relacionamento
com ele. “Fazemos a análise para carros conectados, permitindo que a se-
guradora ofereça, de antemão, uma série de serviços, gerando mais valor
para os clientes e melhorando o relacionamento entre ambos”.
Além disso, a Wipro também tem uma solução voltada ao comercial. “Essa
ferramenta permite que todo o processo de captação de clientes até a subs-
crição seja realizado com poucas perguntas, aproveitando dados de várias
fontes para avaliar o perfil de risco do cliente a ser subscrito. O tempo de
Alexandre Primo Battaglini
Ankur Prakash
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