Minuto Corretora de Seguros
a) Histórico da Corretora
. Criada em 2011, a Minuto é uma corretora de seguros que já nasceu com uma proposta inovadora: a comercialização de apólices pela internet, uma tendência internacional no segmento. Para mais agilidade no atendimento, a corretora possui um site de interface simples, além de uma organizada estrutura de equipe de atendimento com consultores especializados e preparados para oferecer suporte via telefone, e-mail ou chat. Em 2012, recebeu aporte de capital em setembro de 2012 de um fundo de Venture Capital, a Redpoint eVentures. Além do capital, a empresa americana oferece acesso ao que se tem de mais moderno em termos de tecnologia, pois integra o Vale do Silício, na Califórnia.
b) Informações econômicas
A empresa tem uma carteira de mais de 50 mil clientes. São feitos mais de 13 mil atendimentos telefônicos por mês. A Corretora tem 150 mil seguidores no Facebook. O Seguro Auto é o principal produto oferecido no site. São mais de 15 seguradoras disponíveis, que inclui os principais players do mercado.
c) Informações sociais
A corretora com 230 colaboradores, em áreas como Vendas, Pós-Vendas, Renovações, Tecnologia, Marketing, ADM.
d) Informações Tecnológicas
Além de seu site minutoseguros.com.br, a Corretora tem uma página do Facebook, LinkedIn e Google+. Todos os sistemas foram desenvolvidos por uma equipe própria de tecnologia, dentro dos mais modernos padrões de mercado.