Apisul Corretora
a) Histórico da empresa
A Apisul Administradora e Corretora de Seguros Ltda foi fundada em 1985, no Rio Grande do Sul, atuando exclusivamente no ramo de administração e corretagem de seguros, especializada em atendimento a prestadores de serviços de transporte de cargas de todo o país. Posteriormente, a empresa optou por expandir suas operações e passou a disponibilizar alguns serviços agregados, para prestar segurança da carga e veículo de seus clientes e atendimento a ocorrência de sinistros, fundando a Apisul Reguladora de Sinistros Ltda e a Multisat Sistemas de Gerenciamento de Riscos Ltda, com Projetos de Gerenciamento de Riscos e Monitoramento de Cargas. Posteriormente, foi criado o Multicadastro, especializado em cadastro e consultas de motoristas. Em 2003, foi fundada a Multirotas Sistema de Proteção e Gerenciamento de Rotas Ltda, que surge como alternativa de gerenciamento de riscos para veículos sem dispositivos de rastreamento por satélite. Em 2011, nasce a NewCard, empresa do Grupo Apisul focada em meios de pagamento para transporte que, através do ApisulCard – desenvolvido em parceria com o Bradesco e Visa – trouxe soluções para a administração dos custos relativos ao frete.
b) Informações econômicas
Atua no ramo de transporte de cargas, com serviços de gerenciamento de risco, inteligência logística, seguros, monitoramento de cargas, regulação de sinistros e meio de pagamentro eletrônico. São em torno de 400 clientes transportadores e embarcadores em todo o país, além de mais de 1.000 clientes pessoa física.
c) Informações sociais
Além da matriz situada em Porto Alegre, o Grupo Apisul conta com 12 filiais comerciais pelo Brasil, além de postos de atendimento espalhados pelas principais estradas e rodovias nacionais. Ao todo, cerca de 1.000 colaboradores diretos compõem o quadro atual.
d) Informações tecnológicas
O principal canal de comunicação virtual direta com os clientes, além do website, são e-mails direcionados ao mailing, com informações de interesse deste público. A empresa disponibiliza também, através de seus serviços, plataformas virtuais capazes de prestar atendimento online, em tempo real, a cada necessidade. Por focar estrategicamente numa comunicação mais direcionada, com informações sobre segurança, e que necessariamente precisa chegar ao cliente, o Grupo Apisul prioriza materiais impressos, como uma revista institucional e demais comunicados virtuais, como já citado.