Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web

Homens cotaram mais seguros no primeiro semestre

Share |

22/08/2016 – REVISTA COBERTURA MERCADO DE SEGUROS

Homens cotaram mais seguros no primeiro semestre

A região sudeste também é a que pesquisa mais por via online

Essa é uma conclusão do primeiro Relatório ComparaOnline de Seguro Auto, divulgado na última semana. Durante o primeiro semestre, o número de 72% contra 28% do público feminino é alto pela constatação de que o homem negocia mais, inclusive para suas próprias esposas. Quando o casal possui dois carros, a esposa é colocada como segunda condutora, e o homem fica como o principal.

“Neste segmento, as pessoas ainda estão adaptadas ao costume de que o homem é o responsável pelos assuntos relacionados a automóvel, principalmente pelo fato de ser mais negociador”, comenta o diretor executivo da ComparaOnline, Paulo Marchetti.

As regiões Sul e Sudeste do Brasil são aquelas que possuem a maior quantidade de pessoas que cotam os serviços de seguro automotivo. Com 43,9%, o Estado de São Paulo foi o que obteve o maior número de cotações entre os usuários da plataforma, seguido por Rio de Janeiro (15%), Minas Gerais (8,3%) e Paraná (4,9%). “A região sudeste e sul são as que possuem maior poder aquisitivo e facilidade de acesso à internet”, comenta o diretor. (Tany Souza)

Acompanhem a Revista Cobertura no Twitter – www.twitter.com/revcobertura, no Facebook – Revista Cobertura – Mercado de Seguros e no Instagram - revista_cobertura

Leia também:

ComparaOnline divulga relatório do setor de seguros http://bit.ly/2b43FbA

Usuários preferem comprar seguros online por desktops http://bit.ly/2bHaEKx

Relatório da ComparaOnline revê motivos de sinistros http://bit.ly/2b1RGzx

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar


Revista Cobertura e Clipp-Seg produtos Cobertura Editora Ltda
Rua Conselheiro Crispiniano 53 - Conjunto 121 São Paulo - SP Cep 01037-001 (11) 3151-5444 3151-3629 3231-0576 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS® SKWEB É MAIS UM PRODUTO DA COBERTURA EDITORA©
skweb@skweb.com.br

  Nipotech Brasil Tecnologia