Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web

O poder da escolha

Share |

24/11/2016 – REVISTA COBERTURA MERCADO DE SEGUROS

O poder da escolha

Como a saúde suplementar deve sobreviver a esse momento de crise

Por Tany Souza

Esse é o mote do tema “Escolhas necessárias para o futuro”, do 2º Fórum de Saúde Suplementar, promovido pela FenaSaúde, desde ontem, 23, no Rio de Janeiro, com cerca de 600 participantes. O encontro propõe discutir o poder de escolha e a possibilidade de pagar do consumidor e, com isso, um amplo debate sobre a saúde do país.

Segundo a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, é preciso pensar nos caminhos a serem seguidos a partir daqui. “O que queremos para o esse setor, o que devemos fazer e quais as alternativas e recursos disponíveis? Há previsão de retomada de crescimento? Nos últimos doze meses, o mercado de Saúde Suplementar manteve a trajetória de desaceleração, em sintonia com o momento de recessão econômica. O desemprego e a queda do rendimento dos trabalhadores com certeza contribuíram para esse cenário: 1,5 milhão de beneficiários de planos de assistência médica deixaram o mercado em um ano, hoje somos 48,3 milhões de beneficiários no médico hospitalar e 22,2 milhões de exclusivamente odontológico”.

Para o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, apesar de estarmos vivendo a maior recessão dos últimos 25 anos, é preciso insistir. “O Brasil não pode recuar. Fazendo uma figura de linguagem, a saúde suplementar precisa de uma PEC 241, ou seja, é preciso reduzir gastos e dar qualidade a ele, sem isso o brasileiro não conseguirá ter saúde de qualidade”.

José Carlos Abrahão, presidente da ANS, comentou que o Brasil vive exatamente um momento de escolhas que devem ser feitas por todos os personagens do mercado de saúde suplementar, começando do consumidor. “Hoje o setor passa por uma reflexão para fazer escolha por sua sobrevivência, senão continuaremos com redução de beneficiário, com crises cada vez piores e combatendo as fraudes e os desperdícios do setor para tentar manter esse sistema de mutualismo. Ou todos nós assumimos a responsabilidade que fazemos parte de todo o setor e viabilizamos a sobrevivência ou veremos o setor minguando”, comentou durante a abertura do evento.

Acompanhem a Revista Cobertura no Twitter – www.twitter.com/revcobertura, no Facebook – Revista Cobertura – Mercado de Seguros e no Instagram - revista_cobertura


Leia também:

O poder da escolha http://bit.ly/2faLgPo

Atual momento do país desenha as perspectivas da saúde suplementar http://bit.ly/2gxKlIN

Presidente da FenaSaúde comenta os desafios atuais e futuros para a saúde suplementar http://bit.ly/2gyxnGO

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar


Revista Cobertura e Clipp-Seg produtos Cobertura Editora Ltda
Rua Conselheiro Crispiniano 53 - Conjunto 121 São Paulo - SP Cep 01037-001 (11) 3151-5444 3151-3629 3231-0576 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS® SKWEB É MAIS UM PRODUTO DA COBERTURA EDITORA©
skweb@skweb.com.br

  Nipotech Brasil Tecnologia