Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web

Conteúdo exclusivo - Nova diretoria do CVG-SP toma posse

Share |

17/02/2017 - REVISTA COBERTURA MERCADO DE SEGUROS

Conteúdo exclusivo - Nova diretoria do CVG-SP toma posse

Presidente e diretores recebem representantes de entidades em manhã de cerimônia

Por Tany Souza

Nessa quinta-feira, 16 de fevereiro, a nova diretoria do CVG-SP tomou posse em cerimônia realizada no SindSeg-SP, com a presença de presidentes de seguradoras e entidades do setor. Na ocasião, o ex-presidente do Clube, Dilmo Moreira, despediu-se do cargo e agradeceu a todos da diretoria, das seguradoras e entidades.

“Agradeço a diretoria antiga, que alguns se mantêm na nova gestão com muito mérito, sem vocês não conseguiríamos realizar tudo o que realizamos nesses últimos quatro anos. Levar esse trabalho a frente, mantendo esse nível de qualidade, sem dúvida é um desafio muito grande”, comentou Dilmo Moreira.

Além disso, Dilmo ressaltou as principais realizações do clube nos anos de sua presidência. “Mudamos nosso estatuto para permissão de entrada de resseguradoras, corretoras e prestadoras de serviços e tivemos o apoio do mercado e tivemos oito novas entradas e outras serão efetivadas nos próximos meses. Assim, o papel do CVG-SP foi evidenciado de servir o mercado de seguros. Também reformulamos completamente o site do clube e logo estará pronto, com várias funcionalidades interessantes, o que representará um ganho de interesse e utilidades”.

Ele também desejou boa sorte para o presidente empossado, Silas Kasahaya. “Silas, boa sorte, estarei sempre à disposição para tudo o que precisarem”.

O novo presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, começou seu discurso lembrando-se da história do clube e fazendo uma relação com sua trajetória profissional e ressaltando a importância do seguro de vida. “Tudo o que imaginarem no ramo de vida eu tive oportunidade de trabalhar, essa formação técnica que eu possuo é um pouco do legado e da identidade do CVG-SP, e precisamos resgatar isso”.

Novos desafios

Ele afirma que é preciso avançar mais e conquistar espaço no mercado. “Temos que trazer a modernidade, as ferramentas, mas sem perder o que está no nosso DNA, que é a troca de ideias e experiências”.

Silas diz que há dois novos desafios grandes: “que é trazer novos associados e trabalhar melhor a comunicação. São duas ações de extrema importância para a sobrevivência do clube”.

Em sua apresentação, o novo presente mostrou uma prévia das ações para os próximos anos. “No ponto de vista de negócios, trazer novas corretoras especializadas com conteúdo importante, ampliação das resseguradoras, continuar a questão dos cursos e seminários e algo importante que precisamos criar é o ensino à distância, buscando parceiros para investir”.

A comunicação estará no foco dessa nova gestão, com nova comunicação visual, ativação do Facebook e Linkedin. “A ideia é ter ações para todos os públicos, também com a reformulação da newsletter e trazer seminários com temas mais relevantes”.

Próximos temas para discussão

Entre eles, Silas ressaltou que há dois mais técnicos que não é possível fugir da discussão: “Universal Life e a Reforma da Previdência, pois vai permear nosso dia a dia e precisamos acompanhar e propor algo para trazer soluções. E outros temas mais desafiadores como inovação do mercado, tendência do seguro de pessoas, saber o que o consumidor quer, discutir a relação da tecnologia e o mercado de seguros, que talvez seja o nosso grande desafio, e como vender seguros de pessoas”.

“Nossa missão efetiva é cuidar das pessoas e não é sempre simples, pois cada um tem sua identidade e perfil, e todas as vezes que colocamos paixão o trabalho sai melhor estruturado. Queremos do CVG-SP que continue a cuidar de pessoas, ajude mais as associadas e desenvolva nosso segmento”, finaliza Silas Kasahaya, ao lembrar de duas perdas pessoais difíceis que o levou a viver a real necessidade do seguro de vida.

Personalidades reconhecem a importância do clube

O presidente do SindSeg-SP, Mauro César Batista, trouxe algumas palavras em nome dos seguradores. “O mundo caminha hoje para uma conscientização da importância de se viver mais e o CVG-SP tem como foco cuidar de vidas. A longevidade hoje é algo constante, as pessoas querem viver mais e com qualidade. E para viver mais entra na equação, tem que é ter não somente uma boa previdência, um bom plano de saúde e um bom seguro de vida”.

Batista enfatiza que o “CVG-SP é uma conquista do nosso setor, fruto de uma caminhada, de trabalhos, de discussões técnicas. Parabéns Dilmo pela diligência e o cuidado de realizar os trabalhos e conheço também Silas há anos e sei que o clube está em boas mãos”.

Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, também falou sobre a importância do CVG-SP. “Não há momento mais oportuno para discutir vida e previdência como esse. Dizia-se que os corretores não vendiam vida ao longo do tempo, porque houve outra demanda do mercado, mas o momento é único, tanto porque o mercado de auto vive sob ameaças, quanto porque haverá uma evolução para o seguro de vida. Com a chegada de produtos como de acumulação que o torna interessante para a percepção do corretor que deve atuar nesses ramos”.

Para finalizar, Osmar Bertacini, um dos fundadores do CVG-SP, já foi presidente por duas gestões e agora assume a posição de secretário do conselho, falou sobre o clube. “É uma honra ver que uma entidade que fundamos está atuando até hoje firme e forte. Parabéns a todos que foram presidentes do CVG-SP, pois realizaram uma sequência de trabalho e assim a entidade se fortalece, porque cada um traz sua identidade, desenvolve seu potencial. E é isso que o mercado precisa”.

Acompanhem a Revista Cobertura no Twitter – www.twitter.com/revcobertura, no Facebook – Revista Cobertura – Mercado de Seguros e no Instagram - revista_cobertura

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar


Revista Cobertura e Clipp-Seg produtos Cobertura Editora Ltda
Rua Conselheiro Crispiniano 53 - Conjunto 121 São Paulo - SP Cep 01037-001 (11) 3151-5444 3151-3629 3231-0576 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS® SKWEB É MAIS UM PRODUTO DA COBERTURA EDITORA©
skweb@skweb.com.br

  Nipotech Brasil Tecnologia