Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web

SEGURADOR DO ANO: PATRICK LARRAGOITI LUCAS, PRESIDENTE DA SUL AMÉRICA SEGUROS

Perfil Profissional – Segurador do Ano

Mais que uma tradição de família

Da gestão de Dom Joaquim Sanchez de Larragoiti à Patrick de Larragoiti Lucas são quase 110 anos de diferença. No entanto, a missão é a mesma: expandir os negócios e manter a credibilidade da Cia., objetivo que o membro da quinta geração da família a assumir a presidência `tira de letra`

Certa vez, em entrevista a um veículo de comunicação sobre o sucesso do grupo que possui uma carteira de 6 milhões de clientes, Larragoiti declarou: `Nós não somos uma empresa familiar, somos uma empresa profissionalizada há mais de 40 anos controlada por uma família`. Esta frase traz arraigada um pouco do que é e como trabalha o segurador e atual presidente de uma das maiores companhias da América Latina.

Presidente do Grupo SulAmérica desde 1998, Patrick de Larragoiti Lucas preparou-se muito bem para chegar ao mais alto cargo da Cia., que completa 110 anos de atuação no mercado em 2005, tendo sido fundada por Dom Joaquim Sanchez de Larragoiti em 1895.

Membro da quinta geração a comandar a SulAmérica, Larragoiti é economista, graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), e tem em seu currículo experiência internacional, pois trabalhou no banco Chase Manhattan, em Nova Iorque, durante um ano e meio, e freqüentou cursos de especialização em resseguros na França.

Fez de sua trajetória até 1998, o aperfeiçoamento profissional para só assumir a presidência quando se sentisse completamente preparado a comandar os mais de 6.000 funcionários, manter a tradição da família, expandir os negócios e preservar a marca de credibilidade do grupo. Para isso, trabalhou um ano e meio em São Paulo e conheceu todas as sucursais da América do Sul.

Foram cerca de 11 anos de trabalho vivenciando todos trâmites da empresa, uma vez que iniciou sua carreira em 1987, passando por diversas áreas. Em 1992 foi nomeado vice-presidente executivo do Grupo e, em 1998, indicado Presidente Executivo e do Conselho de Administração da SulAmérica.

Larragoiti foi autor de algumas mudanças na empresa. Foi sob sua administração que a SulAmérica associou-se ao grupo holandês ING, que adquiriu 49% das ações da Cia; lançou programas sociais como a campanha Fome Zero Educação Dez e o projeto SulAmérica de Saúde Ocular; a TV Executiva, a criação de novos produtos, além do desenvolvimento de programas na área cultural. Esses trabalhos foram reconhecidos com o recebimento do Prêmio Notáveis, do Jornal do Commercio, devido a sua eficiência, competitividade, seriedade e responsabilidade social à frente da empresa.

Patrick de Larragoiti também é membro do Conselho da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg) e membro do Conselho da Associação de Genebra - Associação Internacional para o Estudo da Economia de Seguros que reúne 50 presidentes das maiores companhias seguradoras e resseguradoras do mundo - com o objetivo de contribuir para o progresso do seguro por meio de estudos.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar


Revista Cobertura e Clipp-Seg produtos Cobertura Editora Ltda
Rua Conselheiro Crispiniano 53 - Conjunto 121 São Paulo - SP Cep 01037-001 (11) 3151-5444 3151-3629 3231-0576 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS® SKWEB É MAIS UM PRODUTO DA COBERTURA EDITORA©
skweb@skweb.com.br

  Nipotech Brasil Tecnologia