Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web

Rio de Janeiro ganha Rádio SulAmérica Paradiso

10/06/2009 - REVISTA COBERTURA

Rio de Janeiro ganha Rádio SulAmérica Paradiso

Parceria inovadora oferecerá para o público carioca uma programação com mais informação sobre trânsito e qualidade de vida, prestação de serviços e a boa música de sempre, unindo o conceito de bem-estar e saúde presente nas duas empresas

A  partir  de  9  de  junho,  os cariocas terão uma novidade no dial. Com investimento  de  R$  15 milhões, surge a rádio SulAmérica Paradiso (95,7 FM),  uma parceria inovadora entre a Sulamérica Seguros e Previdência e o grupo  Dial  Brasil.  A  associação, acordada para os próximos três anos,
envolve a convergência  das  duas  marcas  numa audaciosa estratégia de marketing  através  do  conceito  de  naming  right.  O  resultado  é uma programação  com mais informação, prestação de serviços e a boa música de sempre,  unindo  o  conceito  de  bem-estar  e  saúde  presente  nas duas
empresas. Com a parceria, a marca  SulAmérica será levada para os mais de 860  mil  ouvintes  da  Paradiso FM, sendo 52% das classes A e B e 81% da faixa  etária  de  25  a  59  anos.  O  projeto  foi  idealizado pela MPM Propaganda,  agência  de  publicidade  da  SulAmérica,  em conjunto com a Paradiso.

Uma  das  grandes  novidades  da programação será a cobertura completa do trânsito  da  cidade,  com  boletins  a cada 20 minutos, das 7h às 19h, e indicações  de rotas alternativas para   fazer com que o carioca fuja dos congestionamentos,  além  de  entradas  ao  vivo direto do helicóptero da
emissora  seis  vezes  ao  dia.  Os  ouvintes  também  poderão participar informando  por  telefone  a  situação  das  vias,  o que permitirá que a população tenha conhecimento de como está o trânsito em tempo real.

Os serviços de informação sobre o trânsito serão um diferencial da rádio,  pois  a  cada dia o Rio de Janeiro enfrenta mais congestionamentos. Dados de  uma  pesquisa  da  Fundação  Dom  Cabral mostram que, em nove anos, o trânsito  na  capital  fluminense  pode  parar totalmente. Hoje, o Rio de Janeiro possui a segunda maior frota de veículos do país, com mais de 2,7 milhões  de  automóveis.  “Queremos que o carioca passe menos tempo preso nos engarrafamentos e tenha mais oportunidades para desfrutar das belezas da  cidade”,  comenta  o  presidente da seguradora, Patrick de Larragoiti Lucas.

Outra  atração ainda relacionada ao movimento das ruas no Rio será o novo boletim ‘Gentileza no Trânsito’, que irá ao ar duas vezes ao dia, às 8h e às  17h,  com  dicas  de  boa  educação  para  os motoristas da cidade. O objetivo  é  contribuir  para  a  organização  do tráfego, provocando uma mudança comportamental no cidadão.

Mas  a programação da SulAmérica Paradiso não estará limitada ao trânsito e  terá  o  dobro do espaço para boletins informativos com orientações de saúde,   beleza   e  qualidade  de  vida.  O  boletim  Boa  Vida,  com  a apresentadora  Cynthia  Howlett,  será  apresentado duas vezes ao dia, às
7h20  e  às 18h. Além disso, a boa música que sempre foi a marca da rádio continuará, com execução de cerca de 400 faixas diariamente.

A  estrutura  de  jornalismo  da  rádio  também será ampliada. O programa ‘Redação  Paradiso’ passa a se chamar ‘Redação On Line’ e oferecerá muito mais   informação  e  serviço  para  o  cidadão  carioca.  De  segunda  a sexta-feira,  entre  7h e 9h, o ouvinte terá informações precisas sobre o
mercado  financeiro,  esportes,  condição  de  aeroportos,  com um mix de entrevistas  e  matérias especiais sobre os principais assuntos do dia. A associação das empresas inclui também a promoção de eventos culturais e a criação  de  uma  rádio  corporativa voltada para corretores de seguros e
funcionários  da  SulAmérica. “A rádio permanece a mesma que o carioca já conhece  e  adora  com  muito  mais  conteúdo,  estrutura de jornalismo e marketing.  Também estamos muito focados em ações na web, razão pela qual investiremos  pesadamente na criação de um site mais interativo, com mais serviços  e  informações  para  os  internautas,  além  de ações em redes sociais”, afirma Luiz Calainho, um dos sócios da Dial Brasil.

A rádio SulAmérica Paradiso faz parte de uma série de investimentos que a seguradora  vem realizando no Rio de Janeiro com objetivo de aumentar sua participação  no  cotidiano  do  carioca.  A  companhia está envolvida na revitalização da região central da cidade e inaugurará em agosto sua nova matriz, no bairro Cidade Nova, e o primeiro C.A.S.A (Centro Automotivo de Super   Atendimento) do Estado. Em 2007, a seguradora deu o passo inicial  para  esta retomada da região com a abertura do Centro de Convenções, que hoje  se  consolidou  como  um  dos  principais locais para realização de eventos corporativos da cidade.

A Campanha

Para  o  lançamento,  a  MPM  Propaganda  desenvolveu  uma ampla campanha publicitária  composta  por  filmes  para  TV,  mídia impressa e peças de mobiliário  urbano  distribuídos  por  250  pontos  nas cidades do Rio de Janeiro  e Niterói. A primeira ação ocorrerá na próxima quarta-feira, dia
10,  seguido da veiculação de filme de 30’’, que ficará dois meses no ar, nas  principais  emissoras de TV. A campanha terá continuidade através de ações  de  sustentação em mídia impressa, além disso, o painel localizado no  setor  de  embarque do aeroporto Santos Dumont terá uma peça especial sobre a rádio.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar


Revista Cobertura e Clipp-Seg produtos Cobertura Editora Ltda
Rua Conselheiro Crispiniano 53 - Conjunto 121 São Paulo - SP Cep 01037-001 (11) 3151-5444 3151-3629 3231-0576 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS® SKWEB É MAIS UM PRODUTO DA COBERTURA EDITORA©
skweb@skweb.com.br

  Nipotech Brasil Tecnologia