Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web

Grupo Silvio Santos lança shopping de veículos multimarcas

22/05/2002 – SÃO PAULO – GAZETA MERCANTIL

Grupo Silvio Santos lança shopping de veículos multimarcas

A PanAmericana de Seguros, uma das empresas da divisão financeira do grupo Silvio Santos, lançou ontem um empreendimento comercial voltado para o setor automotivo. Com investimentos de R$ 12 milhões, o Auto Moto Shopping Vimave será instalado na área da antiga concessionária Vimave, ex-Volkswagen e multimarcas, na Vila Maria, capital paulista.

O retorno desse investimento deverá vir no prazo de oito anos, informa Rafael Palladino, vice-presidente da divisão financeira do grupo Silvio Santos. Até o final deste mês deveremos ter todo empreendimento comercializado. Até agora (ontem, 12h00), já vendemos 30% dos espaços, diz o executivo.

No total, serão 20 mil metros quadrados de área construída distribuídos em três pavimentos. O primeiro piso terá 42 lojas de carros e motos novos e seminovos e duas lojas de peças, serviços e acessórios. Já o mezanino e terceiro piso contarão com mais 18 espaços para venda de peças, serviços e acessórios, financeiras, escritórios de despachantes, empresas de leasing, consórcios, seguradoras, praça de alimentação, área de lazer e clube dos lojistas. Há ainda uma área de 3,6 mil metros quadrados reservada para o estoque de veículos.

O preço das lojas vai variar de acordo com o tamanho - de 100 a 350 metros quadrados - e localização. Será a partir de R$ 36 mil e com aluguéis de R$ 2,5 mil a R$ 6 mil. Todo carro ou moto comercializado no shopping contará com um selo de garantia de procedência. O empreendimento comercial deverá ficar pronto em outubro do próximo ano.

Arquitetura contemporânea


O projeto desse novo shopping é de Ruy Ohtake. Vamos fazer um shopping que conversa com a rua, transparente, diz. Como o shopping ocupará o quarteirão inteiro, o arquiteto desenhou fachadas diferentes para cada uma das linhas da quadra. Cada uma delas terá desenhos de carros de diversos tamanhos, formas e estilos, com uma cor única que vai simbolizar uma das estações do ano: tons de marrom para outono, verde para verão, rosa e vinho para primavera e azul para inverno. Os quatro painéis darão o movimento ao shopping, afirma Ohtake.

Evolução

Antes de partir para um shopping, a marca Vimave, por mais de 35 anos, foi concessionária de carros. Primeiro, como Volkswagen, e mais recentemente, multimarcas. O grupo deixou a bandeira Volkswagen há um ano. Para o grupo expandir, não estava mais compensando ser apenas uma concessionária, diz Palladino. Se há seis ou sete anos atrás vendíamos cerca de 700 carros por mês, ultimamente temos comercializado cerca de 250 unidades mensais, completa o executivo.

No Brasil há outros shoppings automotivos. Um em Belo Horizonte (MG) e dois na região da Grande São Paulo. Essa é a tendência. Concentrar várias marcas em um único espaço, afirma Mauro Saddi, que tem duas lojas no Auto Shopping São Paulo Leste, desde 1998, uma da marca Mercedes-Benz e outra, Volkswagen.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar


Revista Cobertura e Clipp-Seg produtos Cobertura Editora Ltda
Rua Conselheiro Crispiniano 53 - Conjunto 121 São Paulo - SP Cep 01037-001 (11) 3151-5444 3151-3629 3231-0576 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS® SKWEB É MAIS UM PRODUTO DA COBERTURA EDITORA©
skweb@skweb.com.br

  Nipotech Brasil Tecnologia