Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web

Rodrigo Maia empolga platéia no RS ao falar sobre Análise de Carteira e Venda Cruzada

Share |

13/05/2011 – REVISTA COBERTURA

Rodrigo Maia empolga platéia no RS ao falar sobre Análise de Carteira e Venda Cruzada

O consultor e professor da Escola Nacional de Seguros, Rodrigo Maia, empolgou o público gaúcho ontem durante sua palestra sobre “Análise de Carteira e Venda Cruzada”. Ele enfatizou a mudança do mercado e das relações comerciais nos últimos 20 anos, alertando que o corretor deve se adequar a esse cenário. Segundo ele, o perfil do consumidor antes era passivo.

Atualmente, a nova geração pesquisa, analisa, compara e se pronuncia caso discorde ou esteja insatisfeita, através de canais poderosos de comunicação como as redes sociais ou imprensa. Desta forma, cabe ao corretor proteger e fidelizar esse cliente, com um trabalho de relacionamento. “O cliente repetidor não é um cliente fiel”, alertou. Mas explicou que para fidelizar o cliente é preciso mudar a estratégia comercial. Rodrigo Maia apontou um método, onde a empresa analisa sua carteira de clientes e identifica o potencial de crescimento.

Desta forma, ele indicou três estratégias básicas: vender, proteger e revender, considerando que o resultado é a manutenção do cliente. “Quanto mais produtos o seu cliente tem com você, mais fiel ele se torna, sendo um multiplicador de seus serviços”, alegou. O consultor ainda destacou que não existe economia em crescimento sem um mercado de seguros forte e ponderou que os clientes sempre vão contar com o corretor, já que não estão dispostos a entender de seguro para adquirir um produto. (Rose Scherer)

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar


Revista Cobertura e Clipp-Seg produtos Cobertura Editora Ltda
Rua Conselheiro Crispiniano 53 - Conjunto 121 São Paulo - SP Cep 01037-001 (11) 3151-5444 3151-3629 3231-0576 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS® SKWEB É MAIS UM PRODUTO DA COBERTURA EDITORA©
skweb@skweb.com.br

  Nipotech Brasil Tecnologia